Links Patrocinados

Saiba o que fazer quando o piercing apresenta problemas

Publicidade relacionada

Saiba o que fazer quando o piercing apresenta problemas

Saiba o que fazer quando o piercing apresenta problemas

Colocar um piercing é um sonho de consumo de grande parte dos jovens de toda a parte, principalmente aqui no Brasil em que o acessório é uma febre. A aplicação do piercing só é permitido para maiores de 18 anos, em alguns estabelecimentos se permite que seja colocado em maiores de 16, mas sob autorização por escrito dos responsáveis. Mas, o que acontece é que parte das pessoas que aplicam esse acessório passa a apresentar alguns problemas como alergia e queloides, que é um caso especial de cicatriz, que podem acontecer na cicatrização de qualquer lesão, como é o caso das provocadas pela aplicação do piercing, para se ter idéia de 30 a 40% das pessoas acabam apresentando algum tipo de problema com piercing. Quando esses problemas começam a acontecer muita gente não quer mais permanecer com o acessório no corpo, mas veja o que fazer quando seu piercing começar a apresentar problemas.
No caso do aparecimento de queloides, a aplicação de injeções de corticóide costuma ser bastante eficientes, já que a substância faz com que a elevação da pele murche.
Existem pessoas que fazem microcirurgias para retirar o queloide, e a aplicação de gotas de botox faz com que não se forme um novo queloide.
Mas, existem alguns casos em que a pessoa precisa mesmo tirar a jóia do corpo, pois existem organismos que não se acostumam com o piercing e acontece a rejeição, a única saída é retirar o acessório. E nesses casos resta a cicatriz, para disfarçá-la, caso o estrago não seja tão grande você pode usar corretivos que costumam ser bastante eficientes.

Mais informações por email

Saiba o que fazer quando o piercing apresenta problemas

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

4 Comentários

josy 12/11/09

eu coloquei pircyng no umbigo 3 vezes e nenhum deu certo retirei a joia mas fiquei com uma cicatriz no umbigo só q já faz 2 anos q não uso mais pircyng. Quero tirar essa cicatriz o que faço, quais são os procedimentos p/retiragem dessa cicatriz preciso retirar pois participo de campeonatos de acadêmia e gostaria de furar dinovo obg!

Clara 01/07/10

Olá coloquei um piercing no nariz daqueles de argolinha do ladinho mas estou percebendo q esta surgindo pus o q faço a minha dermatologista disse q isso não tem perigo mas doi e incmoda o q faço pricipalmente quando bejio o eu nariz se mexe e doi ME AJUDEM!!!
OBG!!

Létícia 19/07/10

sempre q furo a orellha na cartilagem , aparece uma queloide, o que eu faço . pois vou furar a orelha de novo.?! Tbm vou furar o umbigo e tenho medo de dar queloide, o que fazer ?!

luanasilva 21/11/11

tipo, to com uma bolinha , e ja estorei varias vezes, e ela não sai, uns dizem que devo passar qualquer pomada, outros dizem que devo fazer uma cirurgia, to com medo, devo tirar o piercing? tipo nem quero tirar, mais se for preciso eu tiro, eu posso passar rifocina? passei uma vez fez foi diminuir e secar, tbm to passando água morna com sal, um body piercing disse que melhorava mais ate agora nada, me ajudem to desesperada ! bj :]

Deixe seu comentário sobre Saiba o que fazer quando o piercing apresenta problemas

Seu comentário será avaliado

Links Patrocinados