Links Patrocinados

Dicas de prevenção de acidente de trabalho

Publicidade relacionada

Dicas de prevenção de acidente de trabalho

Dicas de prevenção de acidente de trabalho

Todos os dias em nosso país ocorrem centenas de acidentes de trabalho. Há alguns em que o trabalhador sofre consequências leves; outros em que estas consequências são irreparáveis e ainda há os que terminam em lesões fatais, podendo causar a morte do trabalhador.
E o que mais faz pensar é que a maior parte desses acidentes podem ser evitados se, por exemplo, o trabalhador nunca deixasse de usar os equipamentos de segurança, que descansasse suficientemente para que a falta de sono não tirasse sua atenção durante o trabalho e muitos outros cuidados necessários para que esses tipos de acidentes não continuem ocorrendo.
Mas, o que é considerado acidente de trabalho? Eles são acontecimento sofrido pelo trabalhador o corrido no local e no horário de seu expediente. Mas ele também pode ocorrer em seu percurso de sua casa até o seu trabalho; doença obtida pela forma de exercer o seu serviço ou pelas condições do mesmo. Agressões e sabotagens realizadas por terceiros também são considerados acidentes de trabalho.
E o que a empresa deve fazer no caso de ser registrado um acidente? A empresa deve comunicar ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) o que aconteceu com seu empregado. No caso de lesão e afastamento deve ser comunicado ao CAT em, no máximo, um dia após o ocorrido, tenha a empresa afastado seu funcionário ou não. Já em casos graves como morte, esta comunicação deve ser feita imediatamente. Se estas normas não forem cumpridas, a empresa poderá ser multada.

Mais informações por email

Dicas de prevenção de acidente de trabalho

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

1 Comentário

augusta margarida almeida 07/01/11

trabalho na área da Quaildade,Saúde, Segurança e Ambiente e preciso as vezes de informação sobro e CPAT

Deixe seu comentário sobre Dicas de prevenção de acidente de trabalho

Seu comentário será avaliado

Links Patrocinados